quarta-feira, 20 de junho de 2012

Apresentação



“Até a jornada de mil milhas começa com um pequeno passo.”
– provérbio japonês

Olá!

Bem-vindos ao Ser Completo, o blog que te dá um empurrãozinho na busca pelo sentimento de completude.

Esse blog foi criado com o intuito de auxiliar as pessoas a lidarem melhor com essa longa jornada que todos percorremos, chamada vida, visando aumentar a qualidade dela, através de mudanças e aperfeiçoamentos de suas visões em quatro áreas da existência humana, as quais considero as mais importantes:

- relacionamentos
- saúde
- aperfeiçoamento pessoal (onde inclui a área profissional)
- filosofia e espiritualidade

Acredito que estamos nesse mundo para melhorar e evoluir em todos os aspectos, visando a felicidade e o sentimento de estar completo. Acredito também que a maioria das pessoas deseja isso no seu íntimo, mas não sabe bem quando e por onde começar. Espero conseguir ajudar o maior número de leitores com esse pontapé inicial, ou ao menos, com um pequeno empurrão, de modo a tornar suas vidas mais felizes e significativas.

Gostaria de deixar bem claro que em momento algum espero que vocês considerem o que eu escrevo aqui verdades absolutas e foi exatamente essa questão que me fez pensar muito antes de começar a escrever. Pelo contrário, espero que meditem muito antes de considerar qualquer coisa como certa. Tudo o que escreverei se baseia em opiniões pessoais, minhas e de diversos autores, os quais estudei e absorvi para a minha vida.

Meu objetivo é escrever ao menos uma matéria por semana, onde o conteúdo sairá basicamente da minha cabeça e do estudo constante de livros e artigos. Volta e meia escreverei matérias que tem a ver com algumas das áreas, mas que se foca na ficção e no bom humor, além de outras surpresas que nem eu posso prever. Com o tempo, quem seguir, poderá definir melhor.

Com os melhores cumprimentos,

Israel Mesquita Neto

3 comentários:

  1. Adorei! Ansiosa pelo segundo post! :D

    ResponderExcluir
  2. Meu lindo

    Eu sempre soube da sua capacidade, tenho certeza que vai ser um sucesso.
    Seja bem vindo bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Israel!
    Gostei muito da proposta do seu blog.Seu objetivo com certeza será alcançado.
    Você tem muita facilidade para se expressar através de palavras!
    Beijos!

    ResponderExcluir