domingo, 1 de julho de 2012

Parceiro de treino

Tema: SAÚDE


“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” 
– Henry Ford

Cansado de ser sedentário?

Hoje, a maioria das pessoas quer se tornar mais sadia, mais enérgica, praticar uma atividade física regular e entrar em forma. Muitos não fazem por tempo, dinheiro, prioridades e milhões de outras desculpas (algumas até justificáveis), mas a principal costuma ser: “Não tenho disposição para começar”. Algumas até começam após alguma frustração, mas acabam desanimando na primeira chuva ou tempo frio. Já se identificou?

Pois bem, existem milhões de formas de se motivar e “chegar lá”, mas na minha opinião, ter um parceiro de treino é a melhor de todas.

O parceiro de treino é aquela pessoa que fará as atividades junto com você. Ele vai ser o responsável por te dar a energia necessária para começar e não desistir nas horas difíceis. Não precisa ser ninguém em especial, mas é interessante que tenha alguns pré-requisitos para dar certo:

- tenha tanta ou mais disposição que você  > Assim, nos dias em que tudo o que você quer é dormir mais ou ficar em casa, ele te obrigará a sair e se esforçar
- tenha um bom motivo para estar fazendo as atividades > Afinal, se ele estiver em forma e não quiser se exercitar em alguns dias porque ele pode, vai acabar te contaminando e te deixando mole
- seja metódico > Dessa forma, dificilmente você terá uma colher de chá para dar desculpas esfarrapadas
- seja uma boa companhia > Assim, o tempo em que estiverem juntos será mais interessante e dinâmico

Tudo bem, ter um parceiro de treino é muito bom para a motivação, mas não é o único bom motivo, além disso, ele te proporciona:

- dicas do que você pode estar fazendo certo ou errado, afinal, quem vê de fora tem uma visão muito mais ampla da situação
- uma noção dos seus progressos, por estar te acompanhando constantemente. Afinal, muitas vezes nós mesmos não vemos nossas próprias evoluções, principalmente as pequenas
- competição amigável e sadia
- palavras de estímulo em tempos difíceis

O aspecto mais difícil de quando se faz algo novo é dar o passo inicial e a segunda é tornar aquilo um hábito. Tendo alguém para te acompanhar nessa jornada, essas duas adversidades se tornam mais amenas, facilitando o seu progresso. Então, o que você está esperando? Fale com aquele amigo via facebook ou twitter que tenha o perfil ideal para ser seu parceiro e vá a luta! Não procrastine, pois a hora de mudar é agora!

2 comentários:

  1. lol verdade
    tipo, eu to treinando já a 3 anos e não parei um mês sequer..... =P e provavelmente nem teria começado se não tivesse começado com esse meu amigo.
    Pra ter noção, eu moro no grajaú e estudo na gávea....e ao invés de ir no dojo do centro ou de botafogo...eu vou no dojo na taquara pra treinar, pq la eu treino com meu amigo =PP.
    Enfim, concordo com tudo q vc disse aí em cima kra =DD.

    ResponderExcluir
  2. Meu amor

    Esse é você, completamente focado no bem estar.

    Parabéns querido pelo belo texto, saúde é vida.

    Com muito carinho BJS.

    ResponderExcluir